Sandália gladiadora


Você sabe o que é a sandália gladiadora?
É um calçado que possui diversas tiras, que são amarradas ou entrelaçadas, e a altura dessas tiras pode ir até os tornozelos, até a panturrilha ou até os joelhos, dependendo da preferência e tipo físico de cada mulher. Podem ser feitas dos mais diversos materiais, desde o couro, aonde a sandália já vem com as tiras pré definidas, com fechos para adaptar ao contorno das pernas até as de tecido, que possuem tiras livres, que são amarradas de acordo com o gosto de quem usa.

É um tipo de calçado que vai completamente contra a maioria dos sapatos femininos delicados, já que é de um estilo rústico e mais pesado, o que a torna bastante autêntica. As sandálias gladiadoras são inspiradas no estilo romano e chegou ao Brasil, como novidade no verão de 2008, e desde então não saíram mais da preferência das brasileiras, pois como o Brasil é um lugar onde o inverno não é rigoroso, o uso dessas sandálias pode ser feito durante todo o ano e ficam bem, inclusive com os looks de inverno. E uma dica de utilização é aliar a sandália gladiadora com uma saia na altura do joelho e um casaquinho é uma excelente opção para os dias mais frios.

Publicidade - LAMG

A sandália gladiadora é uma opção de elegância e conforto, mesmo que o modelo sem salto seja escolhido, pois dá grande destaque ao contorno da perna deixando o visual muito charmoso e sensual. Mas o cuidado com o comprimento das roupas deve ser tomado, pois se forem muito curtas, poderão dar um ar de vulgaridade ao conjunto.
Para quem quer comprar sandálias gladiadoras, diversas marcas oferecem modelos, com destaque para a Farm no Rio de Janeiro e a Arezzo em São Paulo,dentre as melhores marcas de calçados femininos, que também possuem belos modelos de gladiadoras.